Mais de nós
No fim de 2006 reunimos um pequeno grupo de ex participantes da oficina, que ensaiou até o final do mesmo ano.Em 2007 mais uma tentativa frustrada de reunir os antigos participantes das oficinas. Em meados de 2008 Ale começa uma oficina de baque de maracatu na escola Coronel Benedito de Almeida, no centro da cidade, os trabalhos aconteciam aos sábados, exporadicamente éramos obrigados a buscar locais alternativos para a realização da atividade, o objetivo era juntar novos batuqueros pra esse maracatu, a oficina teve duração até fevereiro de 2009, quando alguns poucos e valorosos batuqueros e batuqueras passam a compor o Maracatu Boigy.
Oficina na escola Cel. Benedito de Almeida.
Em 2009 o Grupo volta a realizar atividades no bairro onde tudo começou, o Jd Aeroporto 3 na periferia da cidade, começa uma nova empreitada, uma oficina de baque virado para as crianças da comunidade, a oficina dura até o final do mesmo ano e faz ter certeza que esse maracatu jamais deveria ter saído da periferia onde realmente prestava um grande serviço no sentido de resgatar a autoestima da comunidade negra.
Oficina no Jd Aeroporto III / 2009
(foto do Jornal Mogi News)
Atualmente o grupo voltou a realizar oficinas abertas, dessa vez aos domingos, na escola Dr. Deodato Wertheimer uma escola que se localiza no bairro da Vila Industrial também em Mogi.
As pessoas que formam o Maracatu Boigy hoje são: Sandra, Rogério, Angela, Nega, Fabio, Rudnei, Davi, Marcia e Ale.
Com pessoas recém chegadas e também outras que ja haviam participado do grupo no seu princípio, com toadas próprias e com muita garra o Maracatu Boigy segue em frente.
Axé!!!